Wagner fala em parceria com Vane em Itabuna e critica ´governo anterior´

 

O governador Jaques Wagner se disse alegre por trazer para Itabuna as obras da barragem do Rio Colônia, depois de ter destacado a execução em outras regiões da Bahia do programa Água para Todos inspirado no modelo Luz para Todos do governo Lula.  Para o governador baiano, é inadmissível que o Brasil bata no peito e diga que quer ser pais desenvolvido se pessoas ainda continuem bebendo água barrenta, salobra e que lhe causam doenças.

 

Wagner disse que conversou com o prefeito de Itabuna, Claudevane Moreira Leite, e garantiu todo o apoio necessário para resolver problemas de água e saneamento da cidade. “Essa barragem, que vamos fazer em parceria com o governo federal, dá a tranqüilidade definitiva para Itabuna poder crescer”, declarou o governador da Bahia, que criticou a gestão anterior da cidade por ter desativado as estações elevatórias e de tratamento de esgoto sanitário.

 

“Não quero fazer critica a ninguém, mas não dá para entender. Itabuna tem estações de tratamento de efluentes. Não me perguntem o porquê de o governo anterior nada ter feito, além de desligado e jogado o esgoto no rio aumentando a poluição. Não me perguntem o por que. Recebi todos os prefeitos e quero recebê-los para resgatar a cidade. É lamentável que uma cidade-pólo do porte de Itabuna não tenha entre 60% e 80% do saneamento pronto e tratado”, condenou. 

 

O governador assegurou que quer trabalhar com o prefeito para ajudá-lo a sanear a cidade, já que saneamento é o que mais ter feito em todo o estado. “Nunca se faz tanto saneamento no País. Vane, quero estar com você para ajudá-lo no saneamento, o que mais temos feito na Bahia, com o apoio do governo federal”, disse Wagner, sob aplausos das pessoas que lotaram o Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna.